Canelones de Queijo com Peito de Peru

sábado, 10 de setembro de 2011

Estamos numa fase italiana aqui em casa. O último post também foi massa, mas não importa, porque é um cardápio que eu acredito, agrada a todos. Esses canelones saíram da minha cachola. Já fazia canelones com beringela, frango, mas me deu vontade de fazer algo diferente. E deu certo. O maridinho comeu que repetiu...E é facil de fazer, viu?!



Canelones de Queijo com Peito de Peru

Um pacote de massa fresca para lasanha
1 sachê de catupiry
6 fatias de peito de peru picadas
150 g de queijo mussarela ralado + um pouco para cobrir os canelones
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de creme de leite (eu usei o fresco)
1 sachê de molho branco pronto
sal e pimenta a gosto
orégano a gosto

Modo de fazer:

Primeiro prepare o recheio. Misture o queijo mussarela ralado, as fatias de peito de peru picadas e o catupiry em um vasilha. Coloque uma pitadinha de sal, pimenta e orégano. Em uma folha de massa fresca coloque o recheio e enrole (eu nao uso a folha toda, enrolo até uma parte e corto o resto pra não ficar muito grosso). Coloque os canelones prontos em um refratário ou assadeira, um ao lado do outro. Faça uma mistura com o leite e o creme de leite e tempere com sal e pimenta a gosto. Regue os canelones com o leite. Eu coloquei leite até o meio dos canelones. Se precisar de mais leite, coloque mais. Por último, regue o molho branco pronto, por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Quando estiver borbulhando um pouco o leite, retire o refratário e prove a massa. Se já estiver praticamente cozida, retire o papel alumínio e coloque o restante de queijo mussarela ralado por cima com orégano e leve para finalizar e gratinar. Com essa receita fiz de 7 a 8 canelones.

0 comentários: