Torta Prática de frango

quinta-feira, 28 de julho de 2011

          Essa receita pode até não ser super sofisticada, mas é prática. É a famosa torta de liquidificador que aqui em casa eu bato no mixer (pra não precisar lavar todo o liquidificador). Desde que me entendo por gente, minha mãe faz essa torta. Ela foi uma das primeiras que eu coloquei no meu carderninho de receitas antes de casar e ter minha própria casa...Pra provar como é fácil, deu até tempo de tirar algumas fotos dos passos, mesmo com um maridinho esfomeado reclamando de fome. Ela ficou ainda mais fácil graças a uma dica fantástica que minha cunhada Kery me deu sobre um frango que se compra desfiado e dentro de uma caixinha que dispensa refrigeração. Vamos combinar que desfiar frango toda vez que se deseja uma torta simples, é dureza. Quem quiser saber a marca do frango desfiado, é só perguntar, porque não vou fazer propaganda gratuita, né povo?! Mas garanto que você já viu porque tem em todo grande supermercado. Minha mãe sempre faz de palmito, já que ela é vegetariana, mas já fiz de vários recheios como atum, beringela e legumes.

Torta de Liquidificador

Ingredientes:

2 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de maizena
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo ou azeite (com azeite fica mais saboroso)
1/2 colher de chá de sal ou a gosto
1/2 colher de sopa de fermento em pó
salsa picada
orégano

Recheio:

1 caixa de frango desfiado
1/2 cebola cortada em cubinhos pequenos
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto

Despeje o azeite em uma caçarola e doure a cebola. Acrescente o alho e o frango e deixe dourar. Tempere com sal e pimenta. Se desejar, coloque um pouco de salsinha, orégano e cebolinha.



 Coloque os ingredientes da massa, pela ordem, no liquidificador (ou mixer) e bata durante 2 minutos.


 Despeje na forma untada e polvilhada metade da massa. Por cima coloque o recheio.


Adicione a outra metade da massa por cima do recheio.


Asse em forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos (dependendo do forno).


Simples, mas ótima para um jantarzinho apressado!

1 comentários:

Larissa Nunes disse...

Assim que eu tiver tempo vou experimentar essa receita!